


16 comentários:
-
Jess Sena15 de março de 2016 21:24
Oi :D
ResponderExcluir
Que legal ver esse livro aqui, conhecia só o filme.
Adorei suas fotos <3
@saymybook
saymybook.blogspot.com
-
Janiele Silva16 de março de 2016 15:03
Apesar de não conhecer a obra, já ouvi muito falar do personagem e gostaria muito de lê-lo, gosto mt do genero e pelo visto esse livro é tudo de bom!
ResponderExcluir
Bjs
http://www.leituraentreamigas.com.br/Respostas-
Thalita Branco16 de março de 2016 18:54
Olá Janiele!
Excluir
Mesmo ele sendo as vezes excessivamente denso eu gostei muito. Vale a pena :)
Bjs
-
-
Rafa Filth Michalski2 de abril de 2016 21:25
Robert Howard e Lovecraft sofrem sempre as mesmas críticas por leitores brasileiros, no entanto são extremamente adorados pelos estudiosos estrangeiros, acredito que o grande problema disso se encontra no nosso português, não é que o cara é muito detalhista, na língua inglesa os adjetivos vem antes do substantivo, ou seja uma sentença em portugues como a casa soturna escura e empoeirada perde o sentido porque o leitor sabe desde o inicio que o objeto referido é uma casa, já em inglês "casa" fica no final da frase e todos esses adjetivos vem antes dando um certo suspense com relação ao que seria, entende? Eu gosto bastante desses escritores do início do séc XX, o ritmo das pessoas era outro e isso pode ser notado na maneira como escrevem. Hoje é tudo tão rápido, todo mundo está atrasado para algo, há pouco tempo para tudo, os trhillers hoje em dia podem ser devorados em uma noite insone.
ResponderExcluirRespostas-
Thalita Branco3 de abril de 2016 15:11
Olá Rafa!
Excluir
Obrigada pela explicação. Eu de certo modo também curto, pirei em O Senhor dos Aneis, outro livro tido como excessivamente descritivo. Mas aqui algumas coisas me incomodaram. Lembro de uma passagem em que um dos personagens pegava uma pomba, amarrava um bilhete em sua perna e a soltava. Ele levou um paragrafo inteiro para descrever isso. Ai eu acho demais :/
Bjs -
Rafa Filth Michalski7 de abril de 2016 19:58
Hahaha Eu ainda não li esse livro, meu primeiro contato com Conan foi através da antologia Magos de Issac Asimov, tem um conto do Howard lá e confesso que até parar para ler eu nunca tinha me interessado pelo personagem, culpa das adaptações para o cinema. O problema de livros antigos, digo do início do século passado é essa questão da agilidade do texto, hoje em dia uma mensagem no whats resolvia essa questão da pomba não? Hahaha estou há mais de dois meses lendo Solomon Kane, o Caçador de Dêmonios do Howard, leitura interessante, mas que em demasia cansa pelo ritmo lento. Outro que estou lendo e adorando é Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling, contos que foram escritos nos últimos anos do séc XIX e tem como cenário a Índia Imperial, pela temática é muito interessante.
Excluir -
Thalita Branco8 de abril de 2016 13:20
Olá Rafa!
Excluir
Exato huahua mas ok mandar a mensagem por pomba, só não precisa me descrever a cor da pomba, gramatura do papel usado na mensagem, tipo de fonte rs A Denise está lendo o Solomon! Curti esse Histórias Sobrenaturais, irei procurar ler. Obrigada pela dica ;)
-
É bem do estilo das histórias de Conan esses excessos de detalhes. Não é um enredo que me desperte atenção, principalmente pelo filme também não ter me agrado, mas vale a pena para quem gosta do gênero.
ResponderExcluirVisite: Cantina do Livro
Olá Carlos!
ExcluirIsso deu uma atrasada na leitura. Mas de resto gostei, gosto desse tipo de história :)
Bjs
Ooi! Eu tambem não sabia sobre livro do Conan. Achei interessante, mesmo que eu nem curta o filme. Mas para quem curtiu é uma boa.
ResponderExcluirÉ uma pena que a leitura não foi tão satisfatória assim. :(
Beijos
Sil - Estilhaçando Livros
Olá Silviane!
ExcluirO excesso de detalhes atrapalhou um pouco, mas ainda assim gostei. Curto esse tipo de história :)
Bjs
Eu também não sabia que essa estória teve início em um livro, e acho que se tu não falasse eu nunca iria saber hahahaha
ResponderExcluirEu nunca vi o filme, isso é bom, pois geralmente me interesso mais em ler os livros primeiro. Agora vou deixar pra assistir o filme depois de ler. :)
Abraço!
Mago e Vidro
| Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!
Olá Tisa!
ExcluirSim, mesmo com os excessos eu curti os dois. Agora quero ver o filme mais antigo, com o Arnold.
Bjs
Eu não sabia que Conan tinha origem nos livros '0'
ResponderExcluirEu vou confessar que nunca tive muito interesse pelo personagem ou pela a historia, mas vou tentar assistir o filme e se gostar do personagem dou uma olhada no livro também (ja que o livro nao tem a mesma historia de nenhum dos contos nao tem problema).
Otima resenha :3
xoxo
Planeta94.blogspot.com.br
Olá Jason!
ExcluirGostei disso. Eu geralmente fico reclamando quando o filme não é fiel, mas o Conan dá abertura para todo tipo de aventura, então gostei que resolveram criar uma nova história mas preservando as suas caracteristicas. O filme tem os seus defeitos mas nesse ponto ele é excelente. Quero agora assistir ao filme mais antigo com o Arnold :)
Bjs