O Cemitério - Stephen King



Para mim O Cemitério é um dos livros mais sinistros do Mestre King. Nele conhecemos o médico Louis Creed e sua adorável família composta por sua esposa Rachel, sua filha Eileen e o pequeno Gage. Recém chegados ao Maine, logo Louis faz amizade com o vizinho Jud e passa parte de suas noites bebendo cerveja com o companheiro.



Atrás da casa de Louis existe uma trilha bem conservada. Em um belo dia Jud resolve levar a família Creed para um passeio por ela até o “simitério” dos bichos, local onde a muitos anos as crianças da região enterram os seus animais de estimação. Bem conservado, o cemitério serve de descanso para cães bonzinhos e gatos obedientes. O passeio perturba um pouco a esposa de Louis e mais tarde a sua também a filha, que passa a temer pela vida do amado gato, Churchill.


Não demora para Churchill ser atropelado e Jud, querendo devolver um favor, leva Louis e o corpo do gato para além do inofensivo “simitério”, um local infinitamente menos simpático e com segredos que vão além da compreensão humana.


O Cemitério é um livro cruel. King nos faz gostar da família Creed, entender seus problemas, quase estar ali com eles comemorando o Natal, para depois despedaçar o nosso coraçãozinho. Talvez isso desanime alguns leitores, pois como acontece com alguns livros do autor O Cemitério demora um pouco para o livro pegar no tranco, mas quando pega é só desespero.


Tinha uma edição bem antiga que vendi para comprar essa nova da Suma de Letras que ficou bem bacana. Encontrei um erro de diagramação mas nada que desabone. O sumário e demais detalhes das edições anteriores estão presentes. O Cemitério é uma excelente leitura para quem curte livros de terror e sobrenatural. Um dos meus favoritos do autor <3


8 comentários:

  1. oi tudo bem?

    acho que vou ter que comprar um caderno só pra anotar os livros desejados do mestre king.
    Eu quero muito esse livro, o autor tem uma escrita excelente, e como sempre sua resenha está
    maravilhosa. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara!
      Eu "anoto" tudo no Skoob :) adoro controlar por lá, acho mais pratico.
      BJs

      Excluir
  • Talitinha, eu tenho muita vontade de retomar a leitura do King, lia muito os contos quando era adolescente e parei depois que entrei pra universidade em detrimento de leituras mais "sérias". Não que eu seja uma grande fã do terror/horror, mas gosto do jeito que o King faz a ambientação dos romances, e até dos contos, por que não?, justamente pelo fato de ele se demorar a descrever as situações. Quando o clímax chega, o leitor já tá se borrando, rsrs.

    Há uns quatro anos eu li Carrie e tinha começado a ler O iluminado, mas abandonei. Por último, vi O cemitério em uma livraria e o gato na capa me chamou atenção. Lendo a sinopse, lembrei do conto The black cat, do Edgar A. Poe, que eu amo de paixão, e fiquei muito curiosa para ler!
    Depois da tua resenha fiquei mais curiosa.

    Bjs, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel!
      O Cemitério é bem legal. Eu de certa forma prefiro os livros do King menos voltados para o sobrenatural. Ele geralmente foca muito bem na parte humana da história e eu adoro.
      Bjs

      Excluir
  • Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva20 de outubro de 2016 11:49

    Olá Thalita, tudo bem?


    Não li nada do autor ainda acredita? Mas quero muito conhecer a sua escrita, não sou muito fã do gênero terror, essa capa eu não gostei....kkk....mas anotei a dica...js.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      O King tem alguns menos focados no terror como o Novembro de 63 e a Trilogia Bill Hodges :)
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.