Cidade de Ladrões - David Benioff
Leningrado está cercada e passa fome durante a Segunda Guerra Mundial. Lev não hesita em procurar por um paraquedista morto durante o toque de recolher, em busca de qualquer coisa que possa ser útil. Até que ele é capturado e enviado para a prisão, onde conhece Kolya, um desertor tagarela e amigável.
Acreditando que serão mortos assim que o dia raiar, se surpreendem quando o coronel lhes pede o inalcançável: 12 ovos para o bolo de casamento da filha. Em troca, a liberdade. Sem maiores alternativas, ambos saem em busca dos tais ovos em uma cidade onde até ratos e pombos foram devorados.
O livro de cara me chamou atenção pelo nome do autor. David Benioff é um dos produtores de Game of Thrones. Comecei sem maiores pretensões e não pensei que gostaria tanto do livro. Descrito em primeira pessoa por Lev, é possível visualizar tudo o que está acontecendo, e mais de uma vez me vi desejando ver essa história sendo bem adaptada no cinema.
Grande destaque aos personagens, principalmente Kolya. Enquanto Lev é do tipo mais introvertido, Kolya é simpatia pura graças a sua língua afiada e charme pessoal capaz de conquistar a todos. Quando me dei conta também estava um pouquinho apaixonada por ele. E por mais que Lev seja mais na dele, ele também foi tão bem desenvolvido que é impossível desgostar. Você torce para a dupla em pé de igualdade.
Nota 5/5 ★


Oi, Thalita!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor, mas leria só por causa desse título e a capa. Gostei demais!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Olá Luiza!
ExcluirEsse livro foi uma grata surpresa :)
Bjs
Eu amei esse livro, tem uma leitura que te faz querer mais.
ResponderExcluirOlá!
ExcluirObrigada pela visita :)
Sim, eu fiquei encantada. Gostaria de ler mais obras do autor.
Bjs