Victoria (1ª Temporada)
Victoria é uma série que conta a história da Rainha Victoria do Reino Unido, que subiu ao trono pouco depois de completar dezoito anos e teve o maior reinado até então. Jenna Coleman dá vida a rainha que apesar da juventude tem um temperamento forte e demonstra saber o que quer.

Apesar disso, uma rainha não pode fazer absolutamente tudo o que lhe convém e Victoria se vê sempre confrontada com a mãe, a Duquesa de Kent (Catherine Flemming), que sempre exige que a filha acate seus conselhos e de seu amigo Sir John Conroy (Paul Rhys). Convencida a trabalhar por si mesma e a não se tornar uma marionete de Sir John, Victoria torna-se muito vinculada ao Primeiro Ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell). Eis que a coisa fica mais interessante com a aparição do Príncipe Albert (Tom Hughes), pretendente da rainha.
![]() |
Victoria e o Príncipe Albert |
Talvez na tentativa de criar uma nova Downton Abbey (a ITV é a mesma emissora da premiada série britânica) Victoria tenta inserir plots de funcionários do palácio. Tem seu lado interessante quando foca nas funções e situações pertinentes a rainha, mas a maioria é enfadonha e só serve para quebrar o ritmo da série uma vez que não são tão interessantes e tampouco bem desenvolvidos como os de Downton Abbey. Toda vez que entrava em cena o romance entre a costureira e o cozinheiro eu revirava os olhos.
![]() |
Victoria e Lord Melbourne |
Quando foca na rainha a série brilha e é muito bacana notar o seu crescimento no decorrer dos episódios. Governar em meio aos homens já não devia ser fácil para qualquer mulher, e Victoria era baixinha, fato sempre lembrado por muitos que a visitavam. Victoria precisava sempre se impor, tornando-se até mesmo boa na arte das intrigas.
Espera-se que muita coisa mostrada seja real uma vez que a série é construída com base em diários e cartas deixadas pela rainha. O figurino e reconstrução de época são excelentes e a fotografia muito bonita. A trilha sonora não é memorável, mas combina com as situações.

Apesar da imensa quantidade de intrigas (adoooooooooooro!!!) e dos poucos episódios (apenas 8 na primeira temporada) demorei para terminar Victoria. Ainda que alguns personagens sejam memoráveis e o ritmo melhore quando Albert aparece, não foi uma série que me prendeu e cativou. Sabe quando você sente que faltou algo? Não sei se continuo assistindo na próxima temporada, mas fica a dica para quem gosta de dramas de época e quer conhecer um pouco sobre um dos reinados mais aclamados da Inglaterra.

Oi Thalita!
ResponderExcluirQue pena que a série não empolgou você. Eu não assisti, mas também senti um clima meio Downton Abbey pelos seus comentários. Alias, dessa eu gostava muito.
Beijo,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá Mariana!
ExcluirDownton Abbey é uma das minhas favoritas, muitas saudades <3
Bjs