Aura - Allan Albuquerque


Semana passada foi comemorado o Dia do Quadrinho nacional (30 de janeiro) e, considerando que terminamos nosso 2017 correndo felizes pelo Artists’ Alley da CCXP atrás de novas publicações e, claro, autógrafos também, resolvemos dedicar essa semana inteira ao tema e trazer algumas histórias que nos marcaram. E, claro, não poderíamos começar senão trazendo a nova HQ do nosso querido amigo Allan Albuquerque.

Olha essa capa maravilhosa *---*
No ano passado postamos aqui sobre a Volkan → leia aqui nosso post ←, a HQ que conta a história de um trio composto por três amigos gente como a gente até o momento em que se tornaram algo mais, algo extraordinário. A HQ, que também é acessível para deficientes visuais, surpreendeu e deixou aquele gostinho de quero mais, especialmente pelo fato de que crescemos curtindo histórias de Super Heróis gringos e agora tivemos a oportunidade de ver pessoas comuns, pessoas que poderiam ser amigos nossos, vivendo suas vidas e desafios nas familiares ruas de nossa cidade, resultando em personagens com os quais nos identificamos e torcemos em suas aventuras. Quer saber mais sobre Volkan e ler a primeira HQ da saga? Acesse → volkan.com.br

Thalita, Denise, Amanda, eu e Allan na CCXP 2017
Então, quando soubemos que os responsáveis por Volkan estavam trazendo novidades na CCXP 2017, claro que fomos conferir e eu não perdi tempo e saí de lá com minha Aura autografada pelo Allan e pelo talentosíssimo Omar Viñole que, em instantes, fez um desenho lindíssimo junto de sua assinatura pra mim.


Aura é a história de introdução da jovem Fernanda ao universo de Volkan e se passa na Cidade Tiradentes. Novamente, vemos que acertaram em cheio na criação e desenvolvimento de personagens realistas que, em suas suas histórias repletas de tristezas e alegrias, tem potencial para o extraordinário. Assim, vemos o background de Fernanda e somos apresentados aos seus poderes que, apesar de ainda não estarem completamente desenvolvidos, estão claramente se fortalecendo. Não vou mentir, fiquei muito empolgada com a ideia de uma super heroína sendo introduzida ao universo, afinal #GirlPower nunca é demais.

Que arte linda S2

Com uma história interessante e envolvente, Aura é um começo muito promissor, que esbanja uma arte lindíssima e deixa no ar aquela expectativa de ver nossos heróis reunidos para enfrentar o desafio que está tomando forma. #JáQueroMeuCrossover

Definitivamente foi uma delícia ler Aura e minha única reclamação é ser tão curtinha, o que significa que li rápido demais e agora fiquei como? Esperando ansiosa pela continuação, claro.

4 comentários:

  1. Não conhecia a história e fiquei bem curiosa para conhecer esse enredo.
    Adoro HQs e acredito que esse seja incrível.
    Já pela capa a gente tem noção da qualidade dos traços.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline Verônica6 de fevereiro de 2018 17:12

      Legal, né Naty?
      Realmente os traços são lindos. Estou ansiosa pelo que está por vir nessa saga. Espero que goste.
      Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.