Florence

Sabe aquele joguinho curtinho e aparentemente despretensioso que te pega de surpresa pois você nem imaginava que iria te impressionar tanto? Pois é. Florence consegue ser delicado e poderoso ao mesmo tempo, vale cada centavo e certamente deixa uma impressão.


Jogo de estreia do estúdio independente Mountains, Florence é uma história interativa sobre o amor e sobre a vida. Com ilustrações belíssimas e uma trilha sonora instrumental maravilhosa, o jogo te cativa desde o primeiro instante e emociona por todo o caminho.

Florence Yeoh é uma jovem de 25 anos que mora sozinha e trabalha num escritório, seguindo sempre a sua rotina banal até o dia em que conhece Krish e tudo começa mudar; a partir daí vamos interagindo com sua história e vivendo junto com ela alguns momentos importantes de sua vida.

Aaaah a rotina...
Você não precisa ser uma introvertida jovem adulta com um trabalho chato para se identificar com Florence em algum ou vários pontos, sem esforço algum você vai se identificar com a história e as situações vão fazer você pensar sobre a sua própria vida e memórias.  Que eu saiba, mais uns cinco amigos meus jogaram - um que me indicou e outros quatro a quem eu indiquei rs -, todos completamente diferentes e em momentos distintos de sua vida, todos se envolveram com essa história que é tão humana e real, mas tiveram perspectivas diferentes, como acontece na vida mesmo.

A premissa do jogo não é nova, mas é abordada de maneira inusitada com uma visão sensível e cativante que trazem um frescor ao tema. O amor é lindo, mas também pode ser confuso e complicado e todo mundo já teve dificuldades lidando com seus relacionamentos, algo que é constantemente retratado em filmes, livros e músicas. Porém nesse jogo, de uma maneira simples, sem narração e sem diálogos, com mini-jogos descomplicados e extremamente sagazes, o assunto é abordado de forma extraordinariamente real, delicada e honesta de maneira quase palpável.

A facilidade com que o diálogo flui conforme a gente conhece uma pessoa nova *-*
O jogo aborda também nossa relação com a rotina e, em especial, com nossos celulares e como isso tem impacto em nossas vidas. Tudo isso tem um papel relevante na história e é desenvolvido de maneira bastante inteligente.

Com um roteiro brilhante, mecânica simples e extremamente perspicaz, ilustrações encantadoras e uma trilha sonora de suspirar (disponível no Spotify ♥), Florence é uma pequena grande surpresa que emociona como as melhores coisas na vida fazem. Vale muito a pena conferir!

Disponível para: iOS e Android por R$ 9,90.

2 comentários:

  1. Por tudo que você disse, mesmo fazendo quase uma década que não jogo nada, senti vontade de ir ali conhecer esse jogo.

    http://www.pandoraesuacaixa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline Verônica23 de abril de 2018 11:37

      Hey, Padora. Tudo bem?
      Espero que goste.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.