Sonho Febril - George R. R. Martin

Abner Marsh é um homem feio e falido, portanto se surpreende quando o elegante e misterioso Joshua York lhe propõe uma sociedade. Ele quer financiar a construção do mais belo navio a vapor de todo o Mississipi e precisa que Abner seja o seu capitão. A condição é simples: transportar York e seus amigos e respeitar seus hábitos noturnos, sem fazer qualquer tipo de pergunta. Abner fica desconfiado, mas o desejo de ser dono de um poderoso vapor capaz de competir com os melhores barcos do rio fala mais alto e ele aceita. Eis que nasce o Fevre Dream.


Conforme o Fevre Dream avança pelo rio, coisas muito estranhas passam a acontecer. Não tarda para os hábitos de Joshua começarem a incomodar o capitão. O homem só sai da cabine a noite, adora uma bebida vermelho vivo intragável e coleciona recortes de pessoas mortas, deixando Abner realmente desconfiado e temeroso pela reputação do seu barco a vapor. 

Eu estava com saudades de ler algo do George R. R. Martin, mesmo que Sonho Febril tenha sido originalmente lançado na década de 80. Martin recria o mito dos vampiros de forma espetacular, pois por mais que hajam novidades no seu “povo da noite” os vampiros aqui são vampiros raiz.


Sua escrita poderosa brinca com nossa cabeça o tempo todo, e pelo menos até metade do livro foi impossível definir alguns personagens, o que com certeza instigou ainda mais a leitura. Afinal, seriam eles bons ou maus? E principalmente, o que seria Joshua York?

Há muitos personagens no livro e todos são bem construídos, com destaque para a relação entre Abner e Joshua. Ainda que contenha descrições longas sobre o barco e várias menores sobre as refeições do capitão, a narrativa flui muito bem. Ele perde um pouco de força quando alguns fatos são revelados do meio para o final, mas a história continua atiçando a curiosidade. Foi uma leitura que eu realmente não consegui desgrudar até chegar a última página.


Sonho Febril era um livro que estava de olho desde o seu lançamento no Brasil, portanto fiquei muito feliz quando minha amiga Adriana me deu um exemplar de presente no meu aniversário. Obrigada! Sonho Febril é um livro imperdível para os fãs do George R. R. Martin, para quem gosta de vampiros ou apenas curte fantasia sobrenatural.

Nota: 4,5/5 ★
O Livro no Skoob: Sonho Febril

4 comentários:

  1. O Que Tem Na Nossa Estante30 de maio de 2018 21:49

    Oi Thalita, tudo bem? Acredita que nunca li nada do autor? Mas vc falou em vampiros e não é um série interminável, né? Fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita Branco31 de maio de 2018 11:09

      Oi Mi!
      Não é não, a melhor coisa é que é um livro único hehe
      Bjs

      Excluir
  • Denise Flaibam31 de maio de 2018 16:35

    Oi, Thalita! Tudo bom?
    Eu tô com birra com o GRRM e só leio alguma coisa dele quando essa coisa se chamar Winds of Winter UHUHASAUHSUHASUHASUH infelizmente isso só vai acontecer em 2058 do jeito que tá, mas é a vida T_T
    O estilo dele deve combinar muito com essa vibe de fantasia urbana bem sombria, tho. Talvez eu dê uma chance pra série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  • Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva6 de junho de 2018 09:25

    Olá Thalita tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, estou super curioso e fiquei feliz em saber que o livro agradou bastante, fiquei mais curioso agora...kkk...bjs.



    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.